terça-feira, 18 de maio de 2010

Coca-Cola

Escola E. Cassiano do Nascimento
Trabalho sobre a Coca Cola
Grupo : Winnie , Andressa , Rômulo , Anderson e Maisson


Coca Cola
Coca-Cola, ocasionalmente referida como simplesmente Coca (ou com seu apelido em inglês, Coke) é um refrigerante de noz-de-cola vendido em 136 países. Produzida pela The Coca-Cola Company, é a marca mais conhecida e vendida do mundo. Sua maior concorrente é a Pepsi.
Criada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886 e originalmente produzida como um remédio patenteado, a Coca-Cola alterou sua fórmula original e gradualmente conquistou novos mercados. Um dos responsáveis pelo sucesso da Coca-Cola Company foi o empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas agressivas de marketing levaram a empresa a conquistar largas fatias do mercado de refrigerantes no mundo, a partir do século XX até os dias atuais.
A Coca-Cola Company enfrenta acusações de que a Coca-Cola traria efeitos colaterais perversos na saúde de consumidores, não havendo comprovação científica ou consenso sobre o assunto. Há também acusações de práticas monopolistas por parte da multinacional.
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 200ml (1 copo)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 85 kcal = 361 kJ 4
Carboidratos 21 g 7
Sódio 10 mg 0
"Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar."
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

INGREDIENTES: água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural.
COCA-COLA ZERO

Historia
A Coca-Cola Zero foi lançada em janeiro de 2007, inicialmente em Porto Alegre. Hoje, já está disponível em todo o País e faz um grande sucesso. A Coca-Cola Zero é a nova marca do portifólio Coca-Cola, posicionada para atender um público jovem, que não quer abrir mão do sabor único de Coca-Cola mas busca uma alternativa sem açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário